quinta-feira, 7 de maio de 2020

Mesa Redonda: Racismo não, diversidade sim!

      Em novembro de 2019, próximo à semana da consciência negra, realizamos na Escola Estadual de Ensino Médio Irmã Agnes Vincquier, a primeira mesa redonda da sua história, com o tema: racismo não! Diversidade sim!
     Antes porém, houve todo um planejamento e preparação entre todos os envolvidos. Primeiramente foi trabalhado em sala de aula o texto base para o debate: O que é e como é o racismo, de minha autoria.
    Entendemos que a mesa não deveria ser formada apenas por professores, por isso convidamos os estudantes para também comporem a mesa redonda e fazerem as suas falas. Fizemos nos horários da manhã da tarde e da noite. Foi magnífico! Os estudantes se saíram muito bem, o plenário ficou atento e ao final da exposição da mesa, fez pertinentes intervenções gerando um produtivo debate.

Período da manhã






 
 


Período da tarde
Estudante Cleomara do 2º ano, fazendo sua intervenção.

Estudante Flávia, do 1º ano, fazendo sua intervenção
Estudante Vitor, do 3º ano, fazendo sua intervenção

Período da noite

Algusta, Cristiane, Prof. Marcos, Prof. Igor e Poliana



Nenhum comentário:

Postar um comentário