Em novembro de 2019, próximo à semana da consciência negra, realizamos na
Escola Estadual de Ensino Médio Irmã Agnes Vincquier, a primeira mesa
redonda da sua história, com o tema: racismo não! Diversidade sim!
Antes porém, houve todo um planejamento e preparação entre todos os
envolvidos. Primeiramente foi trabalhado em sala de aula o texto base
para o debate: O que é e como é o racismo, de minha autoria.
Entendemos que a mesa não deveria ser formada apenas por professores,
por isso convidamos os estudantes para também comporem a mesa redonda e
fazerem as suas falas. Fizemos nos horários da manhã da tarde e da
noite. Foi magnífico! Os estudantes se saíram muito bem, o plenário
ficou atento e ao final da exposição da mesa, fez pertinentes
intervenções gerando um produtivo debate.
Período da manhã
Período da tarde
Período da manhã
Período da tarde
![]() |
| Estudante Cleomara do 2º ano, fazendo sua intervenção. |
![]() |
| Estudante Flávia, do 1º ano, fazendo sua intervenção |
![]() | |
| Estudante Vitor, do 3º ano, fazendo sua intervenção |
Período da noite
![]() | ||
| Algusta, Cristiane, Prof. Marcos, Prof. Igor e Poliana |

















Nenhum comentário:
Postar um comentário